Logo Blog Youzoom Soluções Web Blog Youzoom Soluções Web

Youzoom é destaque no Campo Grande News Clipping
01 de abril de 2014

Youzoom é destaque no Campo Grande News

A carreira começou com um crachá de funcionário. Mas o sonho de ser dono do próprio negócio de repente falou mais alto e virou prioridade de vida. Assim foi a história de muitos empresários campo-grandenses que entraram na estatística de empreendedores jovens e se destacam hoje no mercado regional.

Eles arregaçaram as mangas cedo e foram à luta para conquistar o próprio espaço. Ainda plantam sementes, mas garantem que, apesar do pouco tempo na concorrência, já colhem frutos do trabalho investido.

Renan Teles, 22 anos, e Fábio Ferreira, 26 anos, resolveram largar o emprego para apostar na própria empresa. Em 2009, a dupla estreou no ramo de desenvolvimento de sites e sistemas.

Na hora de colocar a mão na massa e os planos em prática, os dois afirmam que aprenderam com erros e inovaram a forma de trabalhar diversas vezes. Em pouco tempo, a Youzoom estava atendendo em sete estados brasileiros, entre Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Mato Grosso.

O sócio proprietário, Fábio Ferreira, afirma que vários fatores são essenciais para se tornar um empreendedor de sucesso. “Não foi fácil chegar até aqui e ainda temos um longo caminho pela frente, mas tivemos o principal, que é iniciativa e perseverança”, ressalta o empresário.

Mesmo com o medo de arriscar no próprio negócio, Renan Teles relembra que montaram a empresa com a cara e a coragem. “O que mais nos motivou foi a vontade de fazer o nosso melhor e algo diferente”, enfatiza o jovem.

E quando os dois menos esperavam, a empresa recebeu a primeira proposta para atuar fora do Estado, e de repente a demanda pedia mais funcionários. “Vale muito a pena, é uma realização pessoal e profissional imensa”, retrata Renan.

Mas ele enfatiza que não basta apenas coração, também é preciso determinação e conhecimento técnico. “Tem que estudar, saber o que está fazendo, ter noção da função de cada funcionário, para poder entrar em ação caso falte algum”, observa o empreendedor.

Veja a matéria completa: http://www.campograndenews.com.br/economia/eles-arriscaram-e-passaram-domingo